Campo Grande ganha reforços no combate ao Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), recebeu 319 computadores na última semana que serão destinados para as unidades de saúde do município. Tais medidas fazem parte das ações que a Prefeitura tem tomado para frear o avanço do novo coronavírus.

Os computadores vão integrar as Unidades e Centros de Pronto Atendimento, os Centros de Atenção Psicossocial e de Especialidades Médicas e Unidades Básicas de Saúde da Família. Locais que estão na linha de frente no enfrentamento ao vírus.

Os novos computadores vão ajudar as equipes da saúde no combate à COVID19, seja nas equipes de atendimento online ou presencial. A ajuda da tecnologia está sendo um divisor de águas na sala de gestão que analisa as informações diárias da pandemia, isso garante mais assertividade nas ações tomadas.

A necessidade do fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde, que implicam na implementação de protocolos e fluxos de trabalho para a contenção de eventuais casos suspeitos.

Desta forma é possível otimizar o atendimento do paciente, de uma maneira mais ágil e transparente , além de proporcionar ao servidor que ele possa ter outras ferramentas à disposição, adequando assim a nossa estrutura à realidade atual, considerando que os nossos equipamentos possuem mais de 10 anos.

Segundo o último boletim epidemiológico, Campo Grande está com o índice-Covid em 0,01, enquanto que as capitais que estão em situação de urgência seguem com 1.

Mais computadores

Desde 2019, mais 1300 equipamentos e periféricos chegaram para outras secretarias, incluindo Agetran, Funesp, Funaf, Funserv, Semed, Semadur, SAS, entre outras.