Em Campo Grande, as pessoas que irão se vacinar contra a Covid-19 têm desconto de até R$ 25 na Uber, para se deslocar até os pontos de imunização previamente cadastrados.

Desde o dia 1º de junho, início da parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a empresa,  foram realizadas 700 viagens com desconto para quem foi se vacinar. Ao todo, a parceria prevê a disponibilização de aproximadamente 4 mil viagens, o equivalente a R$ 100 mil. Ainda restam aproximadamente R$ 82,5 mil em descontos a serem utilizados.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, essa parceria contribui para facilitar o acesso das pessoas que eventualmente tenham dificuldade de se locomover ou não tenha um meio de transporte. “ É uma forma até mesmo de incentivar as pessoas para que não deixem de tomar a vacina, seja a primeira ou segunda dose”, diz.

A proposta da empresa é fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos, para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina. A Uber também firmou parceria com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió, Natal e Rio de Janeiro, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco.

Além de apoiar os governos e prefeituras, a empresa também apoia a Central Única das Favelas (Cufa) permitindo que pessoas mais vulneráveis tenham uma opção de mobilidade para chegar aos locais de vacinação.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Ao inserir o código promocional no aplicativo, o usuário, automaticamente, ganha um desconto de R$ 25. Caso a viagem custe menos ou até esse valor, o cidadão faz o percurso de graça. Para conseguir o desconto, a viagem precisa terminar ou começar no local de vacinação, o código não terá efetividade se o usuário colocar o ponto de atendimento como uma parada.