Em 2019, Prefeitura entregou 24 prêmios a contribuintes sorteados no concurso do IPTU

IMG_0539 Foto: Diogo Gonçalves

Campo Grande, 19/11/2019 às 12:46

Oito contribuintes de Campo Grande receberam nesta terça-feira (19), das mãos do prefeito Marquinhos Trad, que estava acompanhado do secretário municipal de Finanças e Planejamento Pedro Pedrossian Neto, os prêmios referentes ao terceiro sorteio do Concurso IPTU Dá Prêmios, que neste ano de 2019 realizou três sorteios que, juntos, contemplaram 24 ganhadores.

IMG_0420O autônomo Rialdo Fontes Galleano, 52 anos, conta que foi uma surpresa a notícia de que havia sido contemplado com um veículo zero km, mas que participar do sorteio não é o fator determinante para que ele pague em dia o seu tributo.

“Meu coração acelerou quando recebi a ligação e só acreditei quando fui até a prefeitura confirmar se não era um trote. Meu sentimento é de dever cumprido e alegria já que ao pagar o meu IPTU, desta vez, ganhei dos dois lados: o veículo que será para uso da minha família e ganhei como cidadão já que tivemos um retrocesso de quatro anos antes da atual gestão e hoje as coisas voltaram a entrar no eixo e a cidade está muito melhor para atender a todos nós. Fiz a minha parte e sou feliz por isso”, disse o morador do Bairro Coophasul.IMG_0415

O sentimento de dever cumprido é compartilhado pela dona de casa Jandira Celestino, 47 anos, que levou para casa hoje o seu aparelho de televisão Led. “Eu faço a minha parte de honrar com o pagamento do meu tributo. Não está fácil para ninguém pagar as contas, e para mim não é diferente. Mas imposto é uma coisa que existe desde que o mundo é mundo e neste caso, do IPTU de Campo Grande, a gente sabe que todo valor é devolvido para a cidade, principalmente para manutenção dela”.

Durante a entrega dos prêmios, o prefeito agradeceu a confiança da população e destacou parte das melhorias que a cidade está recebendo. “A população tem a certeza do retorno dos seus impostos. Campo Grande voltou a respirar, a harmonia e a tranquilidade, está em ordem. A cidade está indo bem e é só percorrer todas as regiões para ver as melhorias. Já executamos apenas neste ano, mais de 40 km de recapeamento, e vamos entregar mais 200 km em todas as regiões. Estamos devolvendo a 14 de Julho revitalizada para a população IMG_0533voltar a frequentar o centro. A obra na Norte Sul está 70% pronta, com um trabalho que respeitou o meio ambiente. Os parques estão iluminados e voltaram a ser frequentados com a alegria estampada na face das pessoas. Quem vem de fora enche a nossa cidade de elogios, vamos aproveitar essa onda e falar para as pessoas tudo de bom que a nossa cidade oferece e como ela é linda”.

Sobre o IPTU Dá Prêmios: O concurso tem como objetivo a distribuição de prêmios aos contribuintes, mediante sorteios autorizados conforme disposto na Lei Federal n. 5.768/71, no Decreto Federal n. 70.951/72 e no Parágrafo único do art. 2º, da Lei n. 2.977, de 17 de agosto de 1993.

Pode participar do “IPTU Dá Prêmios”, toda pessoa física ou jurídica, proprietária ou não de imóveis, portadora de cupom relacionado à inscrição imobiliária predial ou territorial, doravante denominado participante, que:

  • receber a conta do IPTU na cor AZUL, pagar à vista ou parcelado na data de seus vencimentos e preencher corretamente o cupom, depositando-o na urna própria;
  • receber a conta do IPTU na cor AMARELA, regularizar até um dia útil antes da data da realização do sorteio, os débitos de qualquer natureza, inscritos ou não em dívida ativa, mediante apresentação de quitação ou parcelamento dos mesmos nos postos de atendimento da Prefeitura Municipal e preencher corretamente o cupom, depositando-o na urna própria.

 

Neste ano de 2019, os participantes do concurso “IPTU Dá Prêmios” concorreram a 24 (vinte e quatro) prêmios, sendo 03 Automóveis 0 km; 03 Motocicletas 0 Km; 09 televisores e 09 aparelhos de ar condicionado. Os sorteios ocorreram em 17 de junho, 15 de agosto e 15 de outubro de 2019.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/