Na manhã desta quinta-feira (06), com o início das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino, a equipe da Educação para o Trânsito da Agetran promoveu uma ação em frente à Escola Municipal Arlindo Lima. Alunos e motoristas acompanharam uma apresentação do Grupo Teatral Chico e Maria, que chamou a atenção para o respeito às regras do trânsito.

WhatsApp Image 2020-02-06 at 13.34.20(1)De acordo com a chefe da Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, a intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação no trânsito.

“Nós começamos no dia 3 de fevereiro nas escolas da iniciativa privada e hoje, com o início das aulas nas escolas municipais, fazemos esta ação educativa. No dia 19, vamos  para as escolas estaduais. Nós atendemos três escolas por dia. Mais de 30 escolas terão as abordagens de forma direta e na ação indireta tempos o apoio da Beptran, agentes de trânsito e dos guardas municipais”, disse Ivanise

Entre as recomendações, cuidado com a velocidade, uso do cinto de segurança e até o cuidado com os pequenos ao atravessar as ruas ou no caminho para a escola. “segurar o punho da criança ao circular à pé e, mesmo que tenha mais de 7 anos, evitar carregá-los em motocicletas”, orientou.

A diretora do Grupo Teatral Chico Maria Produções, Rane Abreu, acompanhada de Everton Goulart e Bruno Abreu, desenvolvem a ação lúdica com a equipe de educação para o trânsito da Agetran, com a finalidade de chamar a atenção dos motoristas aos cuidados com o trânsito no entorno das escolas.

WhatsApp Image 2020-02-06 at 13.34.17(1)“Na verdade, todo mundo sabe o que fazer no trânsito, e principalmente com os cuidados com as crianças. A Escola Arlindo Lima está bem no Centro de Campo Grande e possui vagas específicas para o estacionamento. Fazemos este trabalho para que as pessoas respeitem as regras do trânsito durante as entradas e saídas nas escolas”, frisa Rane.

Gildo Ribeiro, pai da aluna Yasmim Ribeiro, ficou feliz ao ver o trabalho da equipe de educação para o trânsito, bem como a apresentação do Grupo Teatral Chico Maria.

“É uma forma de descontrair os alunos com a volta às aulas e as crianças iniciam o ano escolar mais animadas. Eles saem das férias e veem a educação como algo pesado. Com estas apresentações, tudo fica mais leve e mais agradável. Aprendem desde cedo a se comportarem no trânsito”, disse Gildo.