O fim de semana foi intenso para as atléticas de Campo Grande que participação pela 1ª vez dos Jogos Universitários Campo-grandenses Inter Atléticas. Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, os jogos aconteceram no Parque Ayrton Senna e definiu a A.A.A. Educação Física – UCDB campeã com 52 pontos. Em 2º lugar ficou A.A.A.E.C  Uniderp com 37 pontos e em 3º lugar ficou a  A.A.A. Educação Física da Unigran com 36 pontos.

troféuAs mulheres foram essenciais para a pontuação da UCDB e conquistaram ouro nas 4 modalidades realizadas, sendo Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Para Danielle Regina da Mata Coelho, Presidente da Atlética os times foram guerreiros. “Foi uma competição muito boa e tenhamos várias atletas em outros jogos que algumas jogaram várias vezes e um jogo na sequencia do outro. Foi muita superação, e ficamos muito satisfeitos com o apoio da Prefeitura e aos poucos vamos mostrando que as atléticas não são apenas festas, nós também incentivamos o esporte”, comentou.

Gestor de Projetos da Secretaria Municipal da Juventude­, Niky Guesso, acompanhou todas as partidas e comemoraGBA_5220 a primeira edição dos Jogos. “A realização dos jogos foram uma união de forças das secretarias e atléticas. E essa parceria já está programada também para 2020 pela Lei nº 6.112, de 30 de outubro de 2018 e serão realizados anualmente entre os meses de março a novembro de cada ano”, disse.

Os Jogos reuniram acadêmicos das Universidades UFMS, UCDB, Uems, Uniderp, Anhanguera e Unigran. Neste primeiro foram disputados as modalidades de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Assistindo aos jogos, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, lembrou dos eventos já realizados. “Este ano o calendário de esportes teve 43 projetos e destes 10 foram competições que envolveram campo-grandenses de todas as idade e os Jogos Universitários foi a primeira edição de muitos que virão”.