A blitz do Covid-19 chega nesta quarta-feira  (29) ao Distrito de Anhanduí. O micro-ônibus e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão de 09h às 12h na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professor Guilherme Batistote, na Rua Torpedo, 2000, levando orientações aos moradores sobre prevenção à doença.

No local, também é possível realizar o teste rápido para identificar se há contaminação pelo novo coronavírus, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias.  Os servidores também irão distribuir máscaras descartáveis à população.

Durante a primeira semana de ações nos bairros de Campo Grande, foram abordadas pela blitz 1.946 pessoas e realizados 116 testes rápidos, sendo 4 positivos. A ação envolve profissionais da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) e Guarda Civil Metropolitana.

Essa é mais uma medida adotada pela Prefeitura de Campo Grande para tentar minimizar o avanço da Covid-19 no Município. O veículo continuará circulando pela cidade até o final da semana.