Em 2019 a competição contou com mais de 3 mil inscritos e aconteceu em conjunto com a 2ª edição dos Jogos Paralímpicos de Campo Grande

Após 45 dias de competições os Jogos Escolares Campo-grandenses, Realizado Fundação Municipal de Esportes (Funesp), se aproximam do fim. Nesta quarta-feira (4) haverá a última disputa da competição que envolveu mais de 3 mil jovens atletas em 20 modalidades. A disputa será de voleibol feminino na categoria B. Às 13h30 jogam as jovens da Escola Alcídio Pimentel contra Iracema de Souza Mendonça que buscam a vaga de 3º lugar, e às 14h15 o Colégio Alexander Fleming disputa o primeiro lugar contra Funlec – Raul Sans de Matos.

As partidas de voleibol acontecem no Centro Municipal de Treinamento Esportivo  (Cemte) onde já foram definidas os campeões do masculino na categoria B sendo a Escola Iracema de Souza Mendonça primeiro lugar com medalha de ouro, a Escola Elpídio Reis com segundo lugar e Heitor Villa Lobos em terceiro lugar.

Na categoria A os campeões do masculino ficou definido  com a vitória da Funlec – Raul Sans de Matos  em primeiro lugar e Colégio Orcírio Thiago em segundo lugar, e com a medalha de bronze ficou o Colégio Adventista Campo-grandense. No feminino, a campeã foi o Colégio Joaquim Murtinho, em segundo Arlindo de Andrade Gomes e em terceiro José Scampini.

A final que marca o encerramento dos Jogos Escolares poderá ser assistida por toda população e para torcer pelas equipes a entrada é gratuita. Os interessados em conhecer todos campeões e verificar os resultados, podem acessar o link no site da Prefeitura: https://www.campogrande.ms.gov.br/funesp/34o-jogos-escolares-de-campo-grande-2019/