O evento do Dia Internacional do Cooperativismo realizado neste primeiro de julho em Campo Grande/MS, no Parque Tarsila do Amaral, numa ação mobilizada pelo Sistema OCB/MC, com apoio da Prefeitura de Campo Grande meio da Fundação Municipal de Esportes e Fundação Social do Trabalho superou as expectativas e mais de três mil pessoas da região do Nova Lima compareceram ao evento.

@3

É um evento que visa o bem estar, saúde e qualidade de vida da população. Este evento tem apoio da Funesp e da Funsat. Atividade como esta sempre terá a parceria da Prefeitura que coloca a disposição a estrutura e o espaço público, como por exemplo, hoje o Parque Tarsila do Amaral. Um espaço amplo e capaz de abrigar grandes eventos. Também parabenizamos a organização por colocar a disposição da comunidade o teatro, mini campeonato de tênis, futebol para as crianças e serviços para os adultos”, frisou o prefeito Marquinhos Trad.

O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

“O Parque Tarsila do Amaral é da população e não poderíamos de deixar de realizar um evento deste tamanho com diversas atividades para comunidade local, como por exemplo, aferição de pressão arterial, estimulo a prática esportiva, consumo de alimentação saudável e muitas atividades para as crianças. Nós somos parceiros e valorizamos eventos como este”, finalizou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

ocd (2)

O programa Funsat Itinerante participou do evento com serviços de cadastro de trabalhadores, encaminhamentos de vagas disponíveis, orientações sobre emissão de carteira de trabalho (CTPS) e orientação sobre habilitação do seguro-desemprego, além de informações sobre os demais serviços realizados na Fundação Social do Trabalho.

ocd (1)

“Moro aqui no bairro há mais de 15 anos utilizo os serviços do Parque Tarsila do Amaral para fazer atividades físicas. Hoje estou aqui com a minha família e trouxe minha mãe para medir a pressão arterial e está tudo em ordem com ela” disse Luciene da Rocha Martins.