O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta terça-feira (27),  o defensor público-geral do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz, que veio ao município conhecer as estratégias adotadas no processo de vacinação contra a Covid-19, que colocam a capital sul-mato-grossense e o Estado de Mato Grosso do Sul como referências em eficiência e organização. A comitiva do Estado vizinho contou com a participação do defensor público Fábio Barbosa e da assessora Érika Guerreiro.

“Após nos reunirmos ontem com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, tivemos a oportunidade de percorrer alguns pontos de vacinação e ficamos bastante impressionados com o trabalho que está sendo feito em Campo Grande. O processo está muito bem organizado, desde o cadastro até o atendimento na ponta. Certamente iremos levar o modelo que está sendo utilizado aqui como exemplo para os gestores do nosso Estado, de algo que está dando certo”, disse o defensor público-geral de MT.

O prefeito Marquinhos Trad destaca que o bom desempenho do município na vacinação contra a Covid-19 é resultado do planejamento e do trabalho que vêm sendo desenvolvido desde o ano passado, além da união de esforços e a colaboração de todos os setores.

“Esse é um trabalho que é feito com o apoio de todos. Andamos em sintonia com o Governo do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público, Câmara Municipal, iniciativa privada, todos em prol de um bem comum. O nosso objetivo é proteger o nosso cidadão. O que estiver ao nosso alcance será feito para garantir isso”, complementa.

A capital sul-mato-grossense está entre as cidades que mais vacinaram sua população, tendo ultrapassado a marca de 19% da população já imunizada contra a Covid-19, índice superior à média nacional, que é de 12%.

Entre as estratégias adotadas pelo município está a implantação de um sistema de identificação prévia, o que garante mais agilidade e transparência no processo de vacinação e a estruturação da rede. A Prefeitura de Campo Grande abriu mais de 60 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos, além de  três grandes polos, sendo dois no sistema drive-thru, com capacidade de vacinação diária de 2 mil pessoas cada.

Estiveram presentes no encontro a subdefensora pública-geral de Mato Grosso do Sul, em exercício, Maria Rita Barbato; o Chefe de Gabinete, em exercício, e coordenador do Núcleo Institucional de Ações Estratégicas (NAE), Pedro Paulo Gasparini; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Antonio Lacerda; o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia e Informação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso, o secretário deEstado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e o coordenador da Coordenadora Geral de Suporte e Tecnologia e Informação da Sesau, Hugo Luiz Silva do Valle.