Com inscrições abertas, cursos on-line de inclusão produtiva da SAS superam números de inscritos

Campo Grande, 15/07/2020 às 14:30

O novo sistema de curso da Gerência de Trabalho e Ações de Cidadania, ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, tem gerado resultados satisfatórios e superado a expectativa de participantes, por meio do formato on-line de cursos de geração de renda. Desde março, o programa recebeu pelo menos mil inscrições, sendo registrados mais de 2 mil acessos no período.

A proposta da SAS garante a continuidade dos cursos, cujas aulas presenciais estão suspensas desde março, devido à pandemia do novo coronavírus, conforme Decreto n. 14.189, publicado em 16.03.2020.

A divulgação dos cursos é feita nas redes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (@sascgms) e estão disponíveis no site http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/. Os cursos livres, em diversas modalidades, são publicados todas as semanas, no canal do Youtube da SAS.

Os cursos, oferecidos de graça, garantem aos participantes, além da oportunidade individual de crescer e progredir na área profissional, a geração de renda para suas famílias.

Inscrições

Para garantir o certificado de participação do curso é necessário fazer a inscrição por meio do link disponível no endereço eletrônico http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/ . As inscrições estão abertas e não há limite de participantes.

Os cursos disponíveis são: Máscara com e Sem Barbante, Pizza Artesanal, Arte em Barbante, Bolo Caseiro Especial e Crochê – Touca e Cachecol. A entrega dos certificados está prevista para dezembro deste ano. Uma novidade é o Curso Básico de Coloração, disponibilizado a partir desta quarta-feira (15) no site. Já o curso de designer de sobrancelha está previsto para iniciar na próxima semana.

Mais informações sobre os cursos on-line podem ser obtidas pelo telefone 67 3314-4482, ramal 6034.