O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado do subsecretário da Subsecretaria de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira, participou da aula inaugural “Levanta Juventude”, realizada no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), com a participação de 180 estudantes de diversos bairros da Capital.

Marquinhos Trad destacou a parceria com os representantes dos cursinhos. “Este foi um pedido nosso, os professores se sensibilizaram e este encontro é como se fosse um cursinho público que prepara os alunos para o Enem e outros concursos. O curso é para os estudantes que se inscreveram e mostraram a força de vontade em aprender”, pontuou.

O palestrante Otávio Reis ao falar com a plateia de estudantes mencionou coisas práticas que são aplicadas na vida no cotidiano. “A teoria é importante, mas deve ser aplicada corretamente com a prática para que as coisas se transformem diferentes. Para ter sucesso na vida profissional todos nós devemos ter liderança, compreensão e confiança”, disse Otávio.

A estudante Tatiane Oliveira, moradora no Jardim Aeroporto, na região do Imbirrussú de Campo Grande, vê a aula como mais uma oportunidade na vida. “Eu pretendo estudar para Direito, que é a profissão que sonho para minha vida e esta aula da Subsecretaria da Juventude me dá mais força para eu realizar meu sonho”, comentou Tatiana.

Os professores dos colégios particulares abordaram todos os temas importantes da prova nacional dentro das áreas de redação, humanas, exatas e biológicas. A participação de docentes com grande experiência no ensino pode ser o diferencial para que os jovens aprendam técnicas que facilitem a memorização e ajudem os estudantes a alcançar os objetivos no Enem.

De acordo com o subsecretário da Subsecretaria Municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, Enfrentar uma prova e ter que conseguir uma boa pontuação para poder entrar em uma universidade não é uma tarefa tão simples para a maioria dos estudantes, ainda mais quando precisa concorrer com estudantes de outras escolas que possuem melhor preparo.

“Para tentar aproximar os estudantes da tão sonhada vaga em uma faculdade e poder igualar a disputa entre os alunos, a Subsecretaria de Políticas para Juventude da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com três das principais escolas particulares de Campo Grande, realizará, a partir de 16 de setembro até 4 de novembro, todos os sábados, das 7h30 às 11h30, os aulões preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, diz Maicon.

A Subsecretaria de Políticas para Juventude também fechou uma parceria com o colégio campo-grandense Status e no dia 3 de outubro os alunos que estão inscritos nos aulões participarão de um encontro no teatro Glauce Rocha, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com o maior especialista em ENEM do país, César Medeiros (também conhecido como Nerckie), responsável pelo Vestibulandia, canal de grande sucesso no Youtube, com mais de 600 mil inscritos e 70 milhões de visualizações. Mais de 900 alunos são esperados para estarem na plateia.