A Prefeitura realizará por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, nos dias 11 a 13 de agosto, na Incubadora Francisco Giordano Neto. Estão previstas cinco turmas até o final do ano, sendo uma por mês, cada uma com 15 vagas.

“O curso oferecido pela Prefeitura pretende qualificar os manipuladores de alimentos para que sejam observados os cuidados com a higiene na manipulação, ações fundamentais para controlar a contaminação, evitando a formação de bactérias e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo de alimentos, principalmente neste período de pandemia”, observa Luan Argemon, da Sidagro.

Podem-se considerar manipuladores de alimentos tanto os profissionais da área de alimentação como as pessoas que preparam suas próprias refeições em seus lares. Todos os procedimentos relacionados às boas práticas são relevantes para a garantia da segurança sanitária de alimentos e produtos relacionados.

O evento é organizado pela Superintendência de Ciências, Tecnologia, Inovação e Incubação. As inscrições estão abertas na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto, Rua Marques de Leão, 1214 – Bairro Estrela Dalva, das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Para a inscrição é necessário documento com foto e um atestado de residência.

Serviço:
O curso será gratuito e acontecerá das 8h às 11h nos dias 11 a 13 de agosto na Incubadora Tecnológica Francisco Giordano Neto.