A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promove a primeira edição presencial do projeto “Encontro de Etnias” que tem como objetivo dar visibilidade para as diversas manifestações artísticas de comunidades que participam do cenário cultural da cidade. Amanhã, dia 09 de novembro, às 19h30, no Armazém Cultural, a Espanha e o Líbano são apresentados por meio do espetáculo da Associação Cultural Hispano Brasileira Embrujos de España e Nidal Abdul.

Nesta edição, em especial, está sendo realizada uma parceria com a Loja Maçônica Justiça e Perseverança 2.174 e ALB que prevê a troca de alimentos por um ingresso.

O projeto “Encontro de Etnias” já celebrou diversas culturas que hoje formam a identidade campo-grandense, como os japoneses, os libaneses e bolivianos.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, esse projeto envolve reconhecimento, proteção, preservação, valorização e divulgação do patrimônio cultural campo-grandense.

“Ao registrar a manifestação da diversidade de práticas culturais por meio de suas expressões artísticas, práticas sociais, atos festivos, técnicas artesanais tradicionais, transmissão de saberes, celebrações e formas de expressões, a Sectur cumpre uma de suas missões institucionais que é valorizar os grupos étnicos de difusão das artes e expressões culturais, destacando a pluralidade e diversidade cultural presentes na cidade e que participam da própria cultura local”, diz Max.

Os espetáculos serão transmitidos também de forma online, ao vivo, pelo canal da Sectur no Youtube, que pode ser acessado aqui.

Serviço – O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras, 3065. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais da Sectur pelo @secturcg .