Para conscientizar os adultos a mudarem o modo de agir e começarem a atuar de maneira efetiva no combate contra a dengue é preciso educar primeiro as crianças, disse o prefeito Marquinhos Trad, nesta manhã de terça-feira (24), durante o lançamento da Campanha “Liga Anti mosquito”.

O prefeito ressaltou que são eles – os filhos e filhas – que ensinam e chamam a atenção de atos errados que os adultos cometem. “Muito importante as crianças nesse processo todo, porque são elas que muitas vezes nos ensinam”, afirmou.

#1Da Coordenadoria de Controle de Endemias e Vetores (CCEV), Flaviane Ferreira Rodrigues, contou ao prefeito que eles levam para as escolas todo o projeto que mostra o desenvolvimento do mosquito do ovo a larva. “As crianças são as que mais se interessam. Nós levamos para a escola, levamos para as empresas. A gente faz um trabalho de educação e visualização”, revelou ao prefeito.

Para Marquinhos, este tipo de trabalho realizado pelo CCEV, e que também percorre as empresas, é essencial para as pessoas conhecerem a maneira como o mosquitos se desenvolvem e evitar a proliferação do Aedes. “Desde o criadouro até se transformar no mosquito, que traz essa enfermidade que machuca não apenas a pessoa, mas a família e toda a cidade”.

Unidos contra a dengue

A Campanha, realizada há 9 nos pelo Comper, agora conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande e da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG).

Diretor do Comper, Carlos Darc, disse no lançamento que o apoio da prefeitura e da ACICG é muito importante para a informação e a prevenção chegar a cada vez mais lugares. “É conhecimento e orientação para os bairros. É orientação para os vizinhos. Todos juntos lutando contra o mosquito, só assim a gente vai conseguir eliminar de vez o Aedes”, afirmou.

Da ACICG, João Carlos Polidoro, também enfatizou o poder da união de todos. “Sabemos da importância de trabalharmos juntos. É uma satisfação para nós participar e ser multiplicador desta campanha”, enfatizou.