A prefeitura está instalando tendas anexas às unidades 24 horas para realizar triagem de pacientes com sintomas respiratórios e suspeitos de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). As tendas também irão reduzir as chances desses pacientes infectarem outros que procuram atendimento por causa de outras doenças, como dengue, por exemplo. 

As tendas têm 10 metros de largura por 10 metros de cumprimento, sendo espaço suficiente para que os pacientes consigam ficar a uma distância de pelo menos 1,5 metro um do outro, reduzindo ainda mais o contágio pela Covid-19. Com a triagem dos pacientes suspeitos, quando identificados os casos, eles irão para uma sala de isolamento, onde evitarão o contato com os demais. 

“Esses pacientes serão identificados, colocarão máscaras e irão para isolamento, onde serão atendidos e medicados, em seguida voltarão para suas residências, como acontece em 80% dos casos. Se for necessário hospitalização, eles serão imediatamente encaminhados para uma unidade para acompanhar o tratamento”, explica a superintendente da rede de atenção à saúde, Ana Paula Rezende. 

Essas estruturas estão em processo de montagem em todas as unidades e irão funcionar a partir do momento que estiverem concluídas. Com isso, o trânsito em frente a alguma delas ficará parcialmente interditado durante a utilização das tendas.