Nesta terça-feira, dia 13 de julho, o calendário de vacinação contra a Covid-19 é exclusivo para a aplicação da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan e de Comirnaty-Pfizer. O Município aguarda a chegada de novas remessas para retomar a vacinação com a primeira dose.

Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),  devem ser vacinadas as pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 20 de junho e aqueles que se vacinaram com o imunizante da Pfizer até o dia 13 de maio.

Desde o dia 19 de janeiro já foram aplicadas 667.411 doses de vacinas contra a Covid-19 em Campo Grande. Aproximadamente 405 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 44.68% de toda a população campo-grandense. Destas, 262,5 mil foram vacinadas com a segunda dose ou dose única, o que representa 24.03%.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

SELETA