A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Governo e Relações Institucionais e Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, empossou nesta sexta-feira (26) João Carlos Vieira como coordenador de Defesa da População e Comunidades Indígenas.  Ele foi eleito pela maioria dos caciques das aldeias urbanas de Campo Grande.

Durante a posse, João Carlos recebeu um veículo que atenderá a coordenadoria em suas demandas com as comunidades indígenas da capital. Para ele, receber este carro no dia da posse representa uma grande conquista.

“Começamos nosso mandato com pé direito, trazendo conquistas para o nosso povo. Gostaimage (2) ria de agradecer ao Poder Legislativo Municipal, que atendeu prontamente nossa emenda. Agradecer a Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, e a gestão municipal, que cuida da Comunidade Indígena de Campo Grande com tanto carinho” ressaltou.

Para o Subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos, Junior Coringa, é uma felicidade ter a pasta dentro da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos, que foi criada dentro da atual gestão da Prefeitura Municipal de Campo Grande. “Hoje, temos todo o apoio possível da gestão dentro de todas as coordenadorias que estão em nossa Subsecretaria. Tivemos um grande avanço nas questões indígenas, principalmente com a regularização fundiária, e vamos continuar avançando com as políticas públicas para todas as comunidades”, declarou.