Os contribuintes que aguardavam o pagamento do 13º salário para colocar as contas em dia já começaram a quitar seus débitos com a Prefeitura de Campo Grande. Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura da Capital, o Governo do Estado e parte da iniciativa privada já fizeram os pagamentos e quem for quitar débitos terá todo o sábado (21) e domingo (22) para aproveitar os descontos do Refis de Natal. O último dia do programa é na segunda-feira (23).

O contribuinte que optar pelo refinanciamento da dívida ou pagamento à vista poderá quitar seus débitos com até 90% de desconto nos juros e na multa. A novidade deste novo programa é que ele oferece descontos aos contribuintes com débito deste ano de 2019. Então, dá para aproveitar o dinheiro a mais e entrar 2020 com o carnê azul!

7Z2A3748 (Copy)O mecânico de aeronave, Luiz Nunes Santos, vai utilizar o pagamento do 13° para quitar o IPTU que estava em atraso. “Quando tive a primeira oportunidade de fechar o acordo pelo Refis, não consegui fazer, já que estava em viagem fora do Estado. Ao retornar essa semana, fui informado que tinham prorrogado o prazo para renegociar as dívidas com o Município, aproveitei que recebi o décimo para quitar meu IPTU”, contou.

7Z2A3753 (Copy)Com débitos na ordem de R$ 18 mil, o contador Estephan Benites também não perdeu tempo e aproveitou o movimento tranquilo desta manhã na Central do IPTU para quitar as dívidas utilizando o 13º salário. “Já que peguei esse dinheiro a mais no fim de ano, aproveitei para pagar as contas e deixar o nome limpo”, relatou.

Em média, são atendidos 800 contribuintes diariamente, no expediente que começa às 8 horas e termina as 16 horas, com 50 guichês de atendimento, na Central do IPTU, localizada na Rua Arthur Jorge, 500.

“O objetivo com o Refis de Natal é dar oportunidade aos contribuintes campo-grandenses de regularizar débitos tributários e não tributários vencidos até a vigência desta Lei, estando estes inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. As dúvidas podem ter tiradas por meio do telefone 156”, explica o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto.

O novo Refis vai até o dia 23 de dezembro, com desconto de até 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

Serviço:

O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes.