Os campo-grandenses que precisam se vacinar contra a Covid-19 ainda podem contar com descontos de até R$25 durante as viagens realizadas pela Uber até os locais de vacinação. Os códigos promocionais continuam sendo distribuídos com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacina e podem ser um auxílio para as famílias que estejam passando por algum tipo de dificuldade econômica.

O diretor de articulação econômica da Prefeitura de Campo Grande, Vinícios Campos, explica que o Termo de Doação da Uber segue vigente porque ainda não atingiu o limite do crédito doado pela empresa. A parceria da Uber e a Prefeitura passou a valer a partir de 1° de junho deste ano, e uma das cláusulas do Termo de Doação prevê a durabilidade de três meses ou até terminar o valor doado.

“Essa parceria é um auxílio aos campo-grandenses que não possuem carro e, principalmente, aqueles que possam estar passando por algum tipo de dificuldade econômica, ainda mais com os impactos econômicos negativos que a pandemia trouxe de maneira geral”, informa Vinícius Campos.

A parceria integra o compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina. A Uber também firmou parceria com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió, Natal e Rio de Janeiro, os governos do Espírito Santo, da Paraíba, e de Pernambuco.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, ressalta a gerente de Operações da Uber no Brasil, Sílvia Penna.

Saiba como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
  2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
  3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
  4. Digite o código VACINACG
  5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Ao inserir o código promocional no aplicativo, o usuário, automaticamente, ganha um desconto de R$ 25. Caso a viagem custe menos ou até esse valor, o cidadão faz o percurso de graça. Para conseguir o desconto, a viagem precisa terminar ou começar no local de vacinação, o código não terá efetividade se o usuário colocar o ponto de atendimento como uma parada.