Os secretários empossados na noite de ontem (1º) pelo prefeito Marquinhos Trad  já lideram suas equipes para continuidade da administração de Campo Grande. Eles participaram de uma reunião com Marquinhos no início da manhã e já assumiram o comando das respectivas pastas.

A nova estrutura, aprovada pela Câmara de Campo Grande, reduziu o número de secretarias, de 13 para 11, e de fundações, agências e institutos, que passaram de 10 para oito.

Marquinhos espera que a redução do número de secretarias e o corte de 30% no número de comissionados, em relação a gestão passada, gere uma economia entre R$ 5 milhões a R$ 8 milhões mensais.

Confira abaixo o breve currículo dos secretários e diretores que foram empossados durante cerimônia liderada por Marquinhos e pela vice-prefeita, Adriane Lopes.
* Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) – Vinícius Leite Campo Campos

_MG_3103

Graduado em direito e especialista em Direito Constitucional desde 2003, onde atuou como advogado na área de direito administrativo. Em outubro do ano passado foi nomeado superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral de Mato Grosso do Sul.

* Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) – Janine de Lima Bruno

_MG_3113

Engenheiro civil, especialista em engenharia de Trânsito. Trabalhou na Inspetoria de Engenharia, Arquitetura e Meio Ambiente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), foi diretor de Transportes da Agetran e chefe do setor de Planejamento da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Cajamar/SP.
* Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) – Eneas José de Carvalho

_MG_3091

Bacharel em Direito, atua na Emha desde 2009, onde começou como assessor técnico. Foi diretor de atendimento e adjunto até chegar à presidência da Agência Municipal de Habitação.

* Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Nilde Brun

_MG_3073

Formada em Ciências Econômicas e pós-graduada em Administração em Turismo e Hotelaria. Foi superintendente de Turismo na Secretaria de Estado da Produção e Desenvolvimento Sustentável e a primeira diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado. Também presidiu o Conselho Geopark Pantanal-Serra da Bodoquena e foi Superintende do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-Ms.

* Gabinete do Prefeito – Alex Oliveira Gonçalves

_MG_2963

Advogado e chefe de gabinete desde o mandato de vereador do prefeito eleito de Campo Grande e um dos coordenadores da campanha.

* Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) – Lauro Davi

_MG_3086

Professor aposentado da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e mestre em Educação. Foi deputado estadual e presidiu por 10 anos a Caixa de Assistência dos Servidores (Cassems)

* Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) – Paulo Fernando Garcia Cardoso

IMG_0844

Advogado, pós-graduado em Direito Processual Civil e assessor do atual prefeito desde 2011.

* Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) – Berenice Maria Jacob Domingues

_MG_3096

Advogada, especialista em gestão e direito ambiental e em gestão de cidades. Presidiu o Planurb de 2004 a 2008 e foi secretária de Assistência Social da Prefeitura de Campo Grande.

* Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) – Maria Angélica Fontanari de Carvalho

_MG_3068

Formada em Direito, mestre em Educação e pós-graduada em Ciências Criminais e Gestão de Segurança. Faz parte do Conselho Estadual Antidroga, é professora universitária há 11 anos e escrivã de polícia do Garras.

* Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc) – Luiz Fernando Buainain

_MG_3039

 

Engenheiro civil e administrador de empresas, com MBA em gestão executiva e pós em administração. Presidiu a Associação Comercial de Campo Grande por seis anos e foi presidente nacional da Distribuidora Farmacêutica.

* Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) – Antônio Cézar Lacerda Alves

_MG_3013

Advogado e presidente regional do PSD. Atuou como conselheiro estadual da OAB/MS e foi professor universitário. Coordenou a campanha a prefeito de Marquinhos Trad.

* Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) – Rudi Fiorese

_MG_3020

Engenheiro civil, foi gerente das áreas de Planejamento, Orçamento e Licitação da Cobel Construtora, onde atuou em várias obras de infraestrutura urbana. A partir de 2014 foi para a CCRMSVia trabalhar na Gestão das obras de Duplicação e Restauração da BR-163/MS.

* Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari

_MG_3002

Graduada em educação física, com pós em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Atuou como secretária de Estado de Gestão de Recursos Humanos de MS, diretora-presidente da Empresa de Gestão de Recursos Humanos e Patrimônio de MS e diretora do Departamento de Administração de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Campo Grande.

* Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) – José Marcos da Fonseca

_MG_3027

Formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana. Foi secretário Municipal de Controle Urbanístico e secretário Municipal de Planejamento e Coordenação Geral. Atuou ainda como membro organizador e presidente da Associação Profissional dos Arquitetos de MS.

* Secretaria Municipal de Educação (semed) – Ilza Mateus de Souza

_MG_3048

Pedagoga, especialista em metodologia do ensino superior e pós-graduada em gerência de cidade. Atuação na  função de coordenadora de Normatização das Políticas Educacionais (SED/MS), coordenadora-geral  do PROJOVEM e secretária de Assistência Social da Capital de Mato Grosso do Sul por dois anos e meio e superintendente de Educação Infantil (SEMED/CG), além de coordenadora da Política de Humanização do SUS-SESAU/CG-MS

* Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social – Valério Azambuja

_MG_2978

Advogado, policial federal aposentado, trabalhou no Ministério da Justiça em Brasília e foi secretário de Segurança da Prefeitura de Campo Grande.

* Secretaria Municipal de Fazenda, Orçamento e Finanças – Pedro Pedrossian Neto

_MG_2993

Economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em economia política pela PUC-SP. Atuou como professor universitário. Foi secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e, no mesmo ano, foi membro do Conselho de Administração do Sebrae.

* Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) – Marcelo Vilela

_MG_3055

Médico urologista (Funsau/HUMAP-UFMS), doutor em Medicina pela Unifesp/SP, Postdoctoral Urologia Pediátrica pela UCSF/USA. Professor Adjunto FAMED UFMS; MBA em Gestão de Cooperativas Médicas pela FGV.

* Procuradoria-Geral do Município – Alexandre Ávalo

_MG_2910

Advogado e consultor jurídico. Professor de Direito Processual e Constitucional (graduação e pós-graduação). Pós-graduado em Direito Constitucional (PUC-RJ) e Direito Processual Civil (INPG). Pós-graduando em Direito Tributário (PUC-MG). Mestrando em Direito (UFMS). Ex-Assessor Jurídico no Tribunal de Justiça-MS. Coordenador e coautor de diversas obras jurídicas.

* Controladoria e Transparência Pública – Evandro Ferreira de Viana Bandeira

_MG_2928

Advogado há 50 anos, foi o primeiro procurador judicial de Mato Grosso do Sul, indicado três vezes para ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), tem vários trabalhos publicados e atuou como conselheiro estadual e federal da OAB.

* Fundação Municipal de Esportes (Funesp) – Rodrigo Barbosa Terra

_MG_3119

Professor de Educação Física, mestre em Educação, doutor em Ciência do Exercício do Esporte. Presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso Sul.

* Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat) – Cleiton Freitas Franco

_MG_3126

Engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho. Foi diretor financeiro da Eletroline por 14 anos, foi oficial da marinha por 11 anos e é professor universitário.