Confira as interdições no centro da cidade e programe-se no trânsito

Campo Grande, 19/11/2021 às 15:51

As obras da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande seguem nas vias do centro da cidade. O motorista que for trafegar na região deve ficar atento às interdições em decorrência dos trabalhos.

As vias que estão com interdição total por conta da execução de drenagem são:

Rua Trindade, entre Thomás Édson e Simon Bolívar;

Rua Rui Barbosa, no cruzamento com Fernando Corrêa;

Rua Montese, entre Júlio André e Glauce Rocha;

Padre João Crippa, entre Barão de Melgaço e Fernando Corrêa;

Já a via em interdição total devido à requalificação de pavimento é a Rua 26 de Agosto, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho.

**Amanhã, sábado (20), a Rua Rui Barbosa ficará interditada com meia pista, entre as ruas Pernambuco e Júlio Barone, para obras que antecedem o recapeamento. A previsão é de ser liberada no mesmo dia.

No domingo (21), a Rua Marechal Rondon, no cruzamento com a Joaquim Nabuco, será interditada totalmente para laço semafórico com previsão de ser liberada no mesmo dia. O mesmo acontecerá na Marechal Rondon no cruzamento com a Rua Almirante Barroso.

Plano de obras

Com a proximidade do Natal e Ano Novo, a Prefeitura preparou um Plano de Ação de Obras da área central que será executado a partir de dezembro. A medida atende a um pedido dos comerciantes e visa garantir as vendas do comércio e permitir um fluxo de pessoas mais tranquilo durante esse período de festas.

As obras não param e nem diminuem, o objetivo é deslocar as execuções para as extremidades do quadrilátero que está sendo requalificado e não executar novas obras no mês de dezembro – entre a Avenida Fernando Corrêa até a Avenida Mato Grosso, e entre a Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa, com a exceção da Rua Rui Barbosa, onde estarão sendo feitas as calçadas no trecho entre a Avenida Mato Grosso até a Rua Maracaju, sem interdições totais.

Os locais onde serão executadas obras no mês de dezembro são as vias:

– Rua Dom Aquino: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

– Rua Barão do Rio Branco: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

– Rua 13 de Maio: obras a partir da Avenida Mato Grosso, sentido bairro.

– Rua Rui Barbosa: obras de calçada a partir da Rua Maracaju sentido bairro (Av. Rachid Neder). Obras de drenagem entre Avenida Fernando Corrêa da Costa e Tonico Saad;

– Rua José Antônio: obras de recapeamento entre a Av. Afonso Pena e Rua Rodolfo José Pinho. Obras na calçada entre Rua Abraão Júlio Rahe e Rua Antônio Maria Coelho.

– Rua Marechal Cândido Rondon: Obras de recapeamento e calçada, a partir da Av. Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.

 

**texto editado às 16h50 para incluir informação