A Cidade do Natal está sendo vigiada por sete câmeras implantadas pela Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação). A Sesdes (Secretária  Especial  de Segurança e Defesa Social) acompanha o monitoramento na central de vídeo, com apoio Guarda Civil Municipal.

IMG_20191218_190740667Outro serviço que a Prefeitura de Campo Grande oferece ao visitantes da Cidade do Natal  e a internet grátis por meio do programa Conecta Campo Grande e os totens com informações sobre a cidade acessadas por qrcodes.

O diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Cardoso destaca que além de oferecer internet livre nos grandes eventos municipais, como na Cidade do Natal e em atividades artísticas e culturais, o Conecta Campo Grande já disponibiliza internet em locais públicos e todas as unidades de saúde, 24h tem internet grátis como, UPA’s Moreninhas e Leblon, Orla Ferroviária,  Praça Ari Coelho e a Rua 14 de Julho.

“A nossa nova Campo Grande, agora uma cidade inteligente, tem videomonitoramento em tempo real, internet grátis para a população e qr-codes com rápido acessos às informações nos eventos.  Na Cidade do Natal, as câmeras cobrindo todo o local e com acompanhamento em tempo real pela Guarda Municipal”, frisa Paulo Cardoso.

De acordo com o Secretário  Especial  de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja a Guarda Civil Metropolitana ficará fixa no local todos dias, até o encerramento das atividades. A presença permanente dos agentes de Segurança na Cidade do NATAL até o dia 06.01.2020 irá proporcionar segurança aos cidadãos que irão frequentar o local. Além da segurança no entorno.

“Fizemos um plano de segurança na Cidade do natal com a atuação das equipes da Patrulha Ambiental,  Trânsito,  Grupo Pronta Intervenção, Mais GCMs a pé na segurança interna do Evento.  Também contamos com 40 seguranças particulares na parte interna”, frisa Valério.

Pela primeira vez a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza e está em fase de teste para quem estiver em casa acesse do computador e veja, o  pôr do sol, ao vivo através de link no site da Cidade do Natal  – http://bit.ly/2PUCpkk

Acesso ao Conecta Campo Grande

Para acessar o serviço, a pessoa precisa fazer um único cadastro para criação de login e senha e, assim, utilizar a conexão todas as vezes que estiver naquela área de abrangência. Para ter acesso, o usuário deve buscar, no local, a rede Conecta Campo Grande.