Crianças de dez escolas municipais de Campo Grande irão participar do “Talento Rosa”, um concurso de desenhos que visa a orientação e prevenção ao câncer de mama. A ação, que foi idealizada pelo Hospital de Amor, conta com o apoio da Sesau, que está responsável pela instrução das crianças através do Programa Saúde na Escola, e da Semed, que irá coordenar as etapas do projeto.

Participarão do concurso alunos dos 3°, 4° e 5° anos das escolas, de acordo com a definição do setor pedagógico de cada uma. Essas crianças irão disputar entre si e o desenho que for escolhido pelos professores como sendo o melhor da turma irá receber como premiação uma sessão de cinema.

Esses desenhos escolhidos serão expostos no Hospital de Amor e no site do concurso, que reunirá trabalhos do país inteiro. Para a elaboração dos desenhos, os alunos serão orientados quanto a prevenção ao câncer de mama pelos enfermeiros que, costumeiramente, já participam da rotina dessas escolas.

Equipes pedagógicas reunidas com representantes das unidades
Equipes pedagógicas reunidas com representantes das unidades (Foto: Bruna Kaspary)

Irão participar os alunos das escolas Professora Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, que será acompanhada pela UBSF Alves Pereira, Ana Lúcia de Oliveira Batista, com o apoio da UBSF Paulo Coelho, escola Municipal Carlos Vilhalva, com a UBSF Aero Itália e da escola João Evangelista, que tera apoio da UBSF Albino Coimbra.

Na escola Nerone Maiolino o apoio será feito pela UBSF Vida Nova. A Nazira Anache vai ter suporte da UBSF São Francisco e a escola Nagen Jorge Saad da UBSF Antarctica. Os alunos da escola Professora Gonçalina Faustina de Oliveira vão receber a ajuda da UBSF Tarumã; os do Consulesa Trad serão apoiados pela UBSF Estrela Dalva e os que estudam na escola Oneida Ramos terão suporte da UBSF Itamaracá.