Competições de ginástica, atletismo e lutas dos Jires reúnem mais de 600 alunos da Reme

ginástica_jires_capa

Campo Grande, 09/11/2018 às 12:57

O final de semana será marcado pelas competições de atletismo, lutas e  ginástica artística e rítmica que integram a 35ª edição dos Jogos Infantis da Reme (Jires) que reúne mais de 600 atletas. Na manhã desta sexta-feira (9), aconteceram as provas da ginástica artística na Escola de Tempo Integral Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira III. A modalidade reuniu atletas de 14 escolas que apresentaram exercícios individuais.

ginástica_jires_3Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, destacou a dedicação dos alunos e a participação das famílias. “Ficamos muito felizes porque vemos que os pais apoiam os filhos e prestigiam todos as apresentações”, disse.

O chefe da Deac, Marcos Antônio Lopes explica que a ginástica é uma modalidade que envolve um conjunto de movimentos que exigem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio, além de concentração, o que auxilia no desenvolvimento físico quanto pedagógico. Atributos necessários para a aluna da escola Licurgo de Oliveira Bastos, Camilly Vitória Brandão, 14 anos, do 9º ano, que pratica a modalidade há dois anos. Ela está ansiosa com  seu desempenho no campeonato, já que será sua primeira  competição.

“Eu treino já faz algum tempo na escola, mas esta será a primeira vez que irei participar. Estou treinando bastante. Minha família me apoia muito e me dá muita esperança. Meu sonho é participar de uma olimpíada”, destacou.

ginástica_jires_1Amiga de Camilly, a estudante Jamile Rodrigues Constantino, 14 anos, também cursando o 9° ano, conta que há 3 anos também optou pela ginástica artística e já conquistou premiações em campeonatos.

“Eu treino às segundas e quartas. Participei de cinco campeonatos e fui vitoriosa em um. Conquistei este ano o 3º lugar nos Jogos da Reme. Vou treinar bastante para conseguir outra medalha, estou bastante focada. O bom dos jogos é que a gente se diverte também”, afirmou.

No sábado (10), a partir das 7h30, será a vez da Ginástica Rítmica, que contará com atletas de 15 unidades e também irá ocorrer na ETI Professora Iracema Maria Vicente. No total 187 alunos compõem as duas modalidades de ginástica.

Lutas e atletismo

Além das apresentações de ginástica, os alunos da Reme que participam do projeto Esporte Escolar também irão mostrar suas habilidades no tatame, disputando provas nas modalidades de capoeira, kung fu, jiu jitsu, luta olímpica e taekwondo.

ginástica_jires_2As competições fazem parte da 2ª edição do Festival de Lutas da Reme e serão realizadas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo, no Carandá Bosque, no sábado (10), a partir das 8 horas. Participarão do evento, 18 escolas e 250 atletas.

Já no atletismo as provas acontecerão na pista do Poliesportivo da Vila Nasser, reunindo 250 alunos. A premiação será com medalhas aos três alunos primeiros colocados por modalidade e naipe e troféus para as três primeiras escolas classificadas por naipe.

O objetivo dos jogos é promover um intercâmbio social e esportivo entre os alunos das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, revelando  talentos e incentivando os participantes ao seu progresso dentro da modalidade, valorizando o trabalho realizado pelos professores e alunos que participam do projeto Esporte Escolar.

 

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/