A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), está com inscrições abertas a partir de hoje (27) para o curso de Economia Positiva: Planejamento e Controle de Finanças. Ao todo são 50 vagas ofertadas aos jovens com idade entre 15 e 29 anos. As aulas serão ministradas do dia 4 ao dia 8 de outubro.

O Curso de Economia Positiva tem como objetivo ensinar os conhecimentos básicos sobre Educação Financeira, que vão muito além do que apenas saber economizar dinheiro. Consiste em práticas que refletem até mesmo na qualidade de vida dos participantes, como enfatiza o professor responsável pelos curso, Matheus Guimarães.

“Vamos abordar assuntos que irão ajudar o aluno a lidar com o dinheiro (economizar, poupar e investir), fazer um planejamento, montar uma reserva de emergência e, depois disso, ensinaremos o aluno a pensar a longo prazo, através de conhecimentos básicos sobre renda fixa e renda variável, mercado de ações e até mesmo noções de como montar um planejamento empresarial. Esses conhecimentos, se aplicados na prática, certamente refletirão na qualidade de vida desses jovens”, destaca Matheus.

O fomento de ações que contribuam com o desenvolvimento profissional está entre as diretrizes da Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande, que segue as normativas que constam nos parágrafos I e II do Art. 4° do Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013.

Serviço – Curso de Planejamento e Controle de Finanças 
Data: de 04 a 08 de outubro
Horário: 13h30 às 17h
Local: Rua Antônio Maria Coelho, nº 2.641, Condomínio Marrakech
Informações sobre inscrições: (67) 3314 – 3577 ou 99302 – 5275