A campanha de vacinação contra Influenza continua até o dia 09 de junho para trabalhadores da educação, idosos, gestantes, puérperas, crianças entre seis meses e menores de seis anos e trabalhadores da saúde em todos os mais de 60 pontos, com unidades referenciadas no período da tarde. Após esta data, um novo público será aberto. 

Iniciada em 13 de abril, até o momento a campanha teve adesão de apenas 78.583 pessoas haviam buscado pela vacina, segundo o último levantamento da Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), realizado na sexta-feira (28). Este número corresponde a 31,42% de todo o público a ser imunizados. 

“Nesta altura da campanha, acontecendo há quase um mês e meio, em outros anos nós já tínhamos batido a meta de trabalhadores da saúde e idosos, pelo menos. Hoje estamos com 53% e 22% destes públicos, respectivamente, vacinados”, explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo. 

Outro público que também está com a procura muito baixa, são os trabalhadores da saúde, onde somente 7,98% do total destas pessoas receberam a dose contra a Influenza.