O Parque Ecológico Sóter, situado no bairro Mata do Jacinto está em obras. A revitalização iniciada em dezembro de 2019 agrada moradores e quem passa pelo local já vê a diferença. Sob a coordenação das empresas LT construções e MDP construções, o recurso total do investimento ficou em R$ 850 mil, sendo recurso do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) e próprio.

GBA_6453Quem frequenta o parque aguarda a finalização da obra com boas expectativas, como Nelson Francisco Barbosa, 70 anos, morador da região e já tem planos para a reinauguração. “Frequento o parque diariamente há cinco anos e utilizo a estrutura da academia ao ar livre para me exercitar, observo que com a reforma da ponte de acesso e outras, irá ampliar o número de frequentadores e teremos também a valorização da região e posso continuar trazendo meus familiares para visitar o parque”, contou.

A revitalização inclui melhorias na estrutura, quadras poliesportivas, instalações elétricas, banheiros com adaptação para acessibilidade, gradil metálico, manutenção dos postes em eucalipto, substituição dos brinquedos, e lixeiras novas. “É uma obra muito importante para Campo Grande, há 15 anos o Parque Sóter não recebia revitalização geral e vamos melhorar todo o espaço. Com essa reforma queremos que o parque seja melhor utilizado por todas as faixas etárias, que seja um espaço para toda a família”, afirmou Rodrigo Terra diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

GBA_6420Com grades pintadas, revitalização nos parques e obras na ponte quem passa pelo Parque já observa a diferença e para Inaldo Fabio dos Santos, da empresa LT construção a previsão de entrega será de oito meses. “Nós iniciamos em dezembro e dividimos as reformas começando no setor B que fica próximo a fonte e ao parquinho, e tem outra equipe na ponte”, disse.

Sobre o Parque

O Parque do Sóter foi inaugurado em 2004. Projetado como parque modelo, o local dispõe de área verde com 22 hectares, quadras poliesportivas, pista de skate, área de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, salas de pilates e judô, parque infantil e pista de ciclismo, além de ser o primeiro parque da Capital liberado para a população caminhar com seus cães.

Outras Obras

Além do Parque Sóter, estão em revitalização os parques Ayrton Senna, Jacques da Luz (com a reativação dos parques aquáticos), o Ginásio Guanandizão, e no segundo semestre serão iniciadas as obras na Praça Elias Gadia e no Centro Olímpico da Vila Nasser, além de outros espaços que estão previstos no pacote de infraestrutura esportiva que soma mais de 30 mil reais, melhorando mais de 30 locais em toda a cidade. A Prefeitura também está finalizando a obra da construção da pista oficial de atletismo do Ayrton Senna que será inaugurada dia 7 de fevereiro.