A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, está lançando a primeira edição da ‘Campanha do Agasalho Animal – Eles Também Sentem Frio’. A campanha tem como objetivo atender necessidades dos cães e gatos que se encontram vulneráveis,  principalmente no período do inverno.

“Nós consideramos muito importante a Campanha do Agasalho Animal, principalmente por ser sua primeira edição. Na ação, ajudaremos os animais que estejam em vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, conscientizaremos a população campo-grandense sobre a importância dos cuidados com nossos animais”, declarou a Subsecretária do Bem-Estar Animal Ana Cristina Camargo.

Serão arrecadados:

-Cobertores

-Caminhas

-Casinhas

-Roupinhas

-Tapetes

-Toalhas

-Ração

-Utensílios para os animais.

As arrecadações da Campanha do Agasalho Animal serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social que sejam tutores de cães e/ou gatos, famílias que já estiverem sendo atendidas pelos Projetos sociais da Prefeitura, Protetores Independentes cadastrados no CADÚNICO e ONGs Cadastradas no COMBEA (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal).

As doações poderão ser entregues em caixas sinalizadas sobre a campanha até o dia 31/08 naSubsecretaria do Bem-Estar Animal, localizada na Prefeitura de Campo Grande (Avenida Afonso Pena, 3297) e também nas Secretarias Municipais.