Após três semanas de serviços,  que mobilizaram equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep);  Agência Municipal de Trânsito (Agetran) e Fundação Municipal de Esporte (Funesp), o  Autódromo Internacional de Campo Grande está pronto para receber a 6ª etapa da Stock Car,  temporada 2019,  que acontecerá no próximo fim de semana na Capital.

IMG_9889 (Copy)O trabalho compreendeu adequações na pista,  recomendadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo; limpeza de todo complexo, que abrange uma área de 50 hectares; revestimento primário e desobstrução da pista lateral de acesso.

Segundo o engenheiro Edvaldo Aquino, da Divisão de Manutenção de Vias Públicas da Sisep, a pista foi alargada em  até três metros nas curvas 9 e 10, o que também exigiu a reconstrução de zebra. O objetivo da mudança é criar mais pontos de ultrapassagem, tornando a corrida ainda mais competitiva.

Para aumentar a segurança, na última curva, antes da chegada aos boxes, foi construído um muro de contenção.  Foram feitos outros serviços  rotineiro de manutenção, como reforço na pintura de zebras e pneus.

IMG_9949 (Copy)A pista do autódromo tem 3.453 metros de extensão no sentido anti-horário, com três curvas para direita e 6 para o lado direito.Tem uma das maiores retas do Brasil,960 metros. Dispõe de uma estrutura de 28 boxes, 25 camarotes e uma sala VIP. Estacionamento com capacidade para 4 mil veículos, quatro entradas. O acesso do público às arquibancada é feito por três entradas . O autódromo tem capacidade para 35 mil espectadores.

Lagoa Itatiaia

Parte da equipe que estava trabalhando no autódromo foi deslocada  para a Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, onde no próximo dia 17 acontece uma competição de canoagem. Está sendo feita limpeza do entorno, poda de árvores e desobstrução dos vertedouros,  dispositivos de drenagem  que regulam o nível de água na lagoa.