Desde o dia 20 de janeiro, mais de 3,5 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 nas ações itinerantes realizadas nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira e Imbirussú, com apoio da unidade móvel da Cruz Vermelha. A partir desta terça-feira (08), o “Busão da Vacina” estará na região do Lagoa.

Para o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a parceria com a Cruz Vermelha tem contribuído para facilitar o acesso da população a vacina e, consequentemente, aumentar a cobertura vacinal do Município.

“É mais uma oportunidade para que a população possa buscar o serviço e colocar a sua vacina em dia. Neste momento onde temos uma parcela significativa de pessoas já imunizadas é importante conseguir atingir também aquelas que eventualmente deixaram de buscar uma unidade de saúde para se vacinar”, diz.

No último domingo (06) foram concluídos os  rabalhos na região urbana do Imbirussú. O ônibus percorreu os bairros Nova Campo Grande, Jardim Aeroporto e Vila Popular, de 01 a 06 de janeiro. Ao todo, foram 1.108 pessoas vacinadas. Nesta semana, a unidade móvel irá atender os bairros Santa Emília, Tijuca e  Tarumã.

“Busão da Vacina”

A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.  O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

O atendimento é feito por voluntários da CVB de Mato Grosso do Sul e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Confira o itinerário abaixo

Região do Lagoa

– Bairro: Santa Emília
– Local: Associação de Moradores
– End: Av Gerneral Carlos Alberto Mendonça de Lima
3°Feira: 08/02/22
4°Feira: 09/02/22

– Bairro: Jardim Tijuca
– Local: Escola Prof Eloi Souza Costa
End: Rua Cabo Verde, 900
5° Feira: 10/02/22
6° Feira: 11/02/22

– Bairro: Vila Tarumã
– Local: Escola Municipal Prof Gonçalina Faustina Oliveira
– End: Rua Delamare, 42
Sábado: 12/02/22
Domingo: 13/02/22

Atendimento

Na unidade móvel serão disponibilizadas todas as vacinas contra a Covid-19, exceto para as crianças de 05 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto a imunização deste público. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Documentos necessários

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

Cronograma do Ônibus da Vacina (por região)

Anhanduizinho (20 a 25 de janeiro)
Bandeira  (26 a 30 de janeiro)
Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)
Lagoa (07 a 12 de fevereiro)
Prosa (13 a 18 de fevereiro)
Segredo (19 a 24 de fevereiro).

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.