A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta quinta-feira a revogação, a partir de segunda-feira (23), do artigo 1º do decreto 14.820, de 29 de julho de 2021, que determinava toque de recolher em Campo Grande, de 00h00 às 5 horas da manhã.

A decisão levou em consideração a diminuição da taxa de ocupação de leitos críticos na rede de saúde, de casos e óbitos em decorrência do Covid-19, bem como o avanço da vacinação, que hoje atinge 64.64% com a primeira dose e 41,89% com a segunda dose. Os números indicaram um cenário epidemiológico  favorável à ampliação da retomada das atividades socioeconômicas.

Com o decreto, o toque de recolher deixa de existir a partir de segunda-feira (23), mas algumas normas de biossegurança devem ser respeitadas, com uso de máscara e distanciamento. O transporte público municipal, por exemplo, deverá funcionar com limite de até 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida de passageiros em cada ônibus.

A Prefeitura de Campo Grande está intensificando as ações para ampliar ainda mais a cobertura vacinal. Nesta quinta-feira, por exemplo, a Secretaria de Saúde instalou dois pontos de vacinação itinerante contra a Covid-19 em supermercados de Campo Grande: Na Moreninha e no Bairro Santo Antônio, região do Aeroporto. 

A iniciativa faz parte da ação itinerante iniciada pela Prefeitura na semana passada, que visa levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do Município.