O busão da vacina estará na região das Moreninhas até o dia 30 de janeiro. Na primeira etapa, na região do Anhanduizinho, mais de 1,2 mil pessoas foram vacinadas na unidade móvel de vacinação contra a Covid-19, realizada em parceria da Prefeitura de Campo Grande com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB).   O “Busão da Vacina” percorreu os bairros Parque do Sol, Cidade de Deus e Los Angeles, entre os dias 20 e 25 de janeiro.

Segundo informações da Cruz Vermelha Brasileira de Mato Grosso do Sul (CVBMS), o  número de vacinas aplicadas em Campo Grande é o dobro da média nacional. Em outros estados e municípios do País onde ações semelhantes ocorreram, foram aplicadas cerca de 600 vacinadas em um período de cinco dias. O bom desempenho da imunização na Capital, inclusive, rendeu elogios da Cruz Vermelha Nacional à organização local.

A unidade móvel, que tem capacidade para atender 400 pessoas por dia foi adaptada em torno dos imunizantes, contando com três salas de vacinação, refrigeração, pias, álcool em gel 70% e cortinas hospitalares.  O veículo foi cedido pela Mercedes-Benz Brasil e transformado com financiamento da Câmara Brasil-Alemanha de Comércio e Banco Alemão.

O atendimento é feito por voluntários da CVB de Mato Grosso do Sul e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Hoje  os atendimentos acontecem no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas. Todas as regiões urbanas do Município serão contempladas.

Confira o itinerário abaixo

Região do Bandeiras
– Bairro: Moreninha
– Local: Parque Jacques da Luz
– End: Rua Barreira s/N
4° Feira: 26/01
5° Feira: 27/01

– Bairro: Jardim Itamaraca
– Local: Escola Municipal Antônio José Paniago
– End: Rua Rômulo Cappi, 262
6° Feira: 28/01
Sábado: 29/01

– Bairro: Tiradentes
– Local: Aldeia Marçal de Souza
– End: Rua Terena s/N
Domingo: 30/01

Atendimento

Na unidade móvel serão disponibilizadas todas as vacinas contra a Covid-19, exceto para as crianças de 05 a 11 anos, em decorrência das orientações quanto a imunização deste público. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Documentos necessários

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento com foto (RG ou CNH), bem como o comprovante de vacinação, para o caso da aplicação das doses de reforço.

Cronograma do Ônibus da Vacina (por região)

Anhanduizinho (20 a 25 de janeiro)
Bandeira  (26 a 31 de janeiro)
Imbirussu (01 a 06 de fevereiro)
Lagoa (07 a 12 de fevereiro)
Prosa (13 a 18 de fevereiro)
Segredo (19 a 24 de fevereiro).

Os locais serão divulgados periodicamente nos sites e redes sociais da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Saúde.