Os sul-mato-grossenses do Caira (Centro Arco-Íris de Reabilitação Alternativa) já estão participando da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A modalidade voltada a pessoas com paralisia cerebral conta com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funesp).

A primeira partida aconteceu contra o Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS/Santos FC), onde a equipe do MS foi classificada para o Grupo B. O próximo jogo está marcado para esta quinta-feira (19), às 16h30, horário de Brasília, contra a Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (Cetefe).

A professora Yara Helena Yule conta que o time está animado e pronto para trazer mais conquistas para casa. O Caira garantiu o bronze em 2019 e foi vice-campeão em 2018. Além disso, o time conta com atletas que já foram da seleção brasileira, Heitor e Cesinha, sendo Cesinha campeão mundial com a seleção sub-19 e artilheiro isolado das Paralimpíadas Escolares.

O diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra, ressalta que o campeonato tem objetivo de fomentar o desporto no país e desenvolver o intercâmbio desportivo e social entre os atletas com deficiência.

“Utilizar o esporte é um instrumento de formação de grandes personalidades para construir um cenário paradesportivo de valor e merecimento. Temos grandes atletas no Caira nos representando. Campo Grande tem despertado uma sensibilidade ao esporte e lazer, o que vem refletindo na comunidade. A final do Campeonato está marcada para o dia acontecer neste sábado (21), e vamos torcer daqui”, disse.