Quem mora no entorno do Bairro Tiradentes, região de Campo Grande que concentra mais de 20 mil habitantes, já conta com uma malha viária de acesso com asfalto novo. Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, está na reta final o recapeamento da Rua Marquês de Pombal, uma das principais ruas comerciais e que serve de acesso a vários parcelamentos e conjuntos habitacionais da região.

A via que começa na rotatória com a Avenida Ministro João Arinos, transpõe o macro anel até chegar ao condomínio residencial Dhama. Somando as duas pistas, serão 4,8 km de recapeamento.

A aplicação do pavimento que substitui o asfalto antigo, desgastado e cheio de remendos de tapa buraco, integra o projeto que prevê a execução de 25 km de recapeamento abrangendo 26 vias da malha viária da região. Já estão com asfalto novo trechos de 20 ruas. No próximo final de semana, o serviço está programado para um trecho de 1,2 km da Avenida Eduardo Elias Zahran, entre as ruas Joaquim Murtinho e Nicomedes Vieira de Rezende. Estão prontos os trechos de transversais à Zahran como a Everest, Cayova, Itajaí, Professor Xandy, Estrela do Sul, Avenida Três Barras e Rua Santana.

O recapeamento da Avenida José Nogueira Vieira foi estendido até a esquina com a Rua dos Engenheiros, no conjunto Arnaldo Figueiredo. Está com novo pavimento a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, ligação com a Avenida Ministro João Arinos, por onde se chega ao Parque dos Poderes e à saída para Três Lagoas.

Também estão recapeadas a Avenida Rouxinol (entre a Marquês de Lavradio e a Santa Lourdes) e a Rua Antônio Pinto de Barros (outra ligação com a Ministro João Arinos). Com o serviço feito na Rua Dona Ziza, agora quem chega do Centro da cidade pela Ministro João Arinos e entra na Marquês de Lavradio, chega à José Nogueira Vieira, outro corredor viário do Tiradentes, e encontra uma pista com pavimento novo.

Na Avenida Três Barras, que receberá a semaforização da rotatória com a José Nogueira Vieira, terá o recapeamento estendido até a Avenida Gabriel Del Pino.

A Prefeitura tem programado para 2022 a execução de 31,77 km de recapeamento. Desde 2017, já foram executados 210 km. Nesta semana há também frente de recapeamento na Rua Pedro Celestino, entre as avenidas Afonso Pena e Fernando Correa da Costa.