A Prefeitura realizou na noite desta quinta-feira (26) a abertura da 13ª Edição dos Jogos dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande, que esse ano conta 1.050 atletas – número recorde de servidores inscritos. Ao todo, 22 Secretarias, Autarquias e Fundações da Capital participarão das competições que tiveram início nesta quinta-feira (26) no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE).

Os servidores competirão em 11 modalidades, entre elas: Voleibol, Futsal, Futebol Society, Truco, Sinuca, Dominó, Bozó, WhatsApp Image 2019-09-26 at 19.57.39Xadrez, Dama, Tênis de Mesa e Basquete 3×3. O evento marcará o dia do servidor público municipal celebrado dia 28 de outubro.

A 13º Edição dos Jogos dos Servidores tem por finalidade promover o congraçamento e intercâmbio entre os servidores públicos da prefeitura de Campo Grande, fomentando a prática esportiva, a recreação e o lazer, além de favorecer a integração e a valorização como indivíduos atuantes na sociedade.

“Os Jogos dos servidores é um momento especial no ano. Chegou o momento dos servidores públicos do município se divertirem e praticarem esportes. Esse é evento é de vocês. Quero pessoalmente agradecer o esforço de toda a equipe da Funesp pela realização de mais essa edição”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

“Todo ano eu participo dos jogos. É maravilhoso poder participar e sentir essa adrenalina de estar competindo. É muito legal poder conhecer outros servidores e suas respectivas secretarias. Esse é um momento de integração”, falou Luciana Gonçalves, atleta de vôlei da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande.

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, ressaltou a importância dos jogos dos servidores, queWhatsApp Image 2019-09-26 at 20.44.27 esse ano conta com 1050 atletas inscritos. “Esse é um evento totalmente voltado para o servidor público municipal. O mais importante não é a disputa, a vitória ou o título, e sim poder dar a oportunidade de confraternização, de festa e de celebração para quem tanto contribui para o crescimento de Campo Grande”, finalizou Rodrigo.

Após o evento de abertura, dois jogos de voleibol marcaram o início das competições. Pelo naipe feminino,  a Secretaria Municipal de Educação venceu por 2 sets a 0 a Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande. No masculino, Funesp e Procuradoria do Município encerraram o primeiro dia de competições.