O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon), sob presidência do secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, aprovou projetos de instalação de empresas que garantirão 103 empregos na Capital.

Entre os projetos, o de instalação do frigorífico de pescado Frescomares, que tem por objetivo fortalecer o setor, considerado incipiente em Campo Grande.

“Com certeza essa indústria deverá favorecer o incremento da produção de pescado em Campo Grande, fortalecendo os projetos destinados à criação de novas áreas voltadas à piscicultura”, declarou Buainain.

A Frescomares, também chamada de G7 Distribuidora de Alimentos Ltda, teve dois processos aprovados na reunião de hoje no Codecon. O primeiro deles prevê investimentos de R$ 2,9 milhões, com criação de 26 empregos diretos, e destina-se à implantação da distribuidora de pescado.

O outro processo, com investimento de R$ 4,950 milhões e criação de 55 empregos diretos, está direcionado à implantação do frigorífico de pescado a ser instalado em Campo Grande.

A empresa Lima & Giraldelli Indústria de Tintas (Qualitintas), que já produz há algum tempo em Campo Grande, solicitou doação de área no Pólo Empresarial Oeste, com proposta de R$ 4,860 milhões de investimentos em sua nova sede, gerando 22 empregos diretos.

Os processos solicitando doação de áreas foram aprovados no Codecon por unanimidade e agora seguem em forma de projetos de lei para serem apreciados pela Câmara Municipal.