Pais de alunos que já estudavam na Rede Municipal de Educação (Reme) e chegaram a fazer a pré-matrícula no ano passado, mas não confirmaram este ano, devem procurar com urgência a Secretaria de Educação (Semed), caso ainda tenham o interesse em manter o filho na Rede.

Pelo menos cinco mil pais de crianças não procuraram a secretaria das escolas para efetivar a matrícula. O prazo encerrou nesta segunda-feira (6) e as vagas voltaram para o sistema. Por isso, é preciso ir pessoalmente até a Semed para uma nova designação, já que não é possível garantir a vaga na escola solicitada ano passado, caso o pai tenha perdido todos os prazos.

De acordo com informações da equipe da Central de Matrículas, várias escolas da região central, como Alcídio Pimentel, Bernardo Franco Baís e João Nepomuceno ainda tem vagas disponíveis.

A orientação é que os pais façam a matrícula para depois tentar uma transferência. A força-tarefa montada na Semed para atender a demanda dos pais que perderam os prazos segue até sexta-feira (10).

Desde a implantação da força-tarefa, no dia 2 de fevereiro, até segunda-feira (6), as equipes já realizaram 3.872 atendimentos. Ao todo, 70 funcionários estão envolvidos na operação. Por dia estão sendo entregues mil senhas. Segundo dados da Central, a maior demanda está relacionada a transferência de alunos, seguida dos pais que perderam os prazos e desejam uma vaga na Reme. Na Central também é possível atualizar ou realizar o cadastro de crianças interessadas em uma vaga nos Ceinfs.

Documentos

Para a pré-matrícula é necessário levar apenas a certidão de nascimento da criança e comprovante de residência. Aos sair da Central, o pai deve se dirigir até a escola escolhida para efetivar a matrícula, munido de original e cópia de todos os documentos.

Documentos necessários para levar na escola

 Cartão do SUS,

 Comprovante de RG do pai e da mãe,

 Comprovante de residência,

 Certidão de nascimento da criança.

Serviço

 

A Semed fica na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h e das 13 às 17h30. Já o trabalho da Central de Matrículas ocorre de forma ininterrupta, sem horário de almoço.