A Central de Atendimento do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, vai funcionar neste sábado (9) e domingo (10), das 8 às 14 horas.

Quem quiser aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) tem até 11 de janeiro para quitar seus débitos com a Prefeitura de Campo Grande. Após a data, o desconto será de 10% para o pagamento à vista.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, neste fim de semana haverá plantão para recebimento do IPTU. “Mesmo com o plantão o contribuinte não precisa vir até a Prefeitura de Campo Grande para resolver suas pendências. Primeiramente, o contribuinte tem o telefone 4042-1320, que é uma central exclusiva para atendimento. A segunda via pode ser retirada pelo site da prefeitura. Com o boleto em mãos, os contribuintes podem pagar nas casas lotéricas e nas redes bancários autorizadas para recebimento do IPTU”, reforça o secretário.

Quem optar pelo parcelamento, ainda pode pegar o desconto de até 5% total da dívida, desde que a parcela seja quitada até a data de seu vencimento.

Conforme o Decreto nº 14.544, de 1º de dezembro de 2020, que dispõe sobre a forma de lançamento e pagamento do IPTU e taxa para o exercício 2021, publicado no Diogrande no dia 2 de dezembro, o tributo será parcelado em conformidade com os seguintes valores:

Cada parcela do imposto tem vencimento programado para o dia 10 de cada mês, a começar em janeiro, terminando em outubro.

Importante lembrar que só será concedido desconto no pagamento do IPTU e Taxa do exercício de 2021, aos contribuintes que não tenham para com a Fazenda Pública Municipal débitos de qualquer natureza, inscritos em Dívida Ativa e que o pagamento seja efetuado até as datas dos seus respectivos vencimentos.

Impressão on-line

Para quem está viajando ou até mesmo precisa antecipar a quota, as guias de pagamento poderão ser emitidas no site www.campogrande.ms.gov.br na opção IPTU ou diretamente no link http:https://iptu.campogrande.ms.gov.br/ e imprimir seus débitos.