Cemitérios municipais devem receber mais de 100 mil visitantes no Dia de Finados

Campo Grande, 26/10/2016 às 00:00

Equipes de manutenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação (Seintrha) da Prefeitura de Campo Grande intensificaram os trabalhos de limpeza, retirada entulhos e pintura do meio-fio dos cemitérios Santo Amaro, São Sebastião (Cruzeiro) e Santo Antonio. Os três cemitérios municipais estão prontos para receber mais de 100 mil visitações, segundo expectativa da prefeitura, levando em conta anos anteriores durante o feriado de finados.

Nesse período de visitação, equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) estarão nos cemitérios orientando os locais onde os ambulantes deverão atuar. Dependendo dos cemitérios e a quantidade dos visitantes a demarcação dos vendedores será de 50 a 100 metros dos portões dos cemitérios.

Para os ambulantes que trabalharem próximos aos cemitérios municipais não será necessária a autorização especial, apenas deverão atender a determinação da fiscalização local. Equipes de fiscais da Semadur estarão nos locais.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antonio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500. Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura vai disponibilizar funcionários.

Serviço:
O horário de visitação nos cemitérios é das 7 horas às 17 horas.