O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campo Grande está promovendo a primeira feira virtual para adoção de cães e gatos.  A iniciativa surgiu em meio à impossibilidade da realização de feiras presenciais em razão da pandemia de Covid-19.

Diante disso, houve a necessidade de adaptação considerando a importância de que todos os animais precisam e são merecedores de um lar, justifica o órgão.

Um evento virtual foi criado e hospedado dentro da página do Facebook “Amigos do CCZ”, onde a população interessada em adotar um novo amigo, seja ele cão ou gato, terá acesso a fotos e vídeos dos animais disponíveis, com informações sobre o comportamento e porte do animal.

Caso a pessoa tenha realmente interesse em adotar, ela deverá entrar em contato com o CCZ pelo telefone (67) 2020-1811 e informar a identificação do animal.  Feito todos os trâmites necessários, no animal será entregue no endereço informado pelo tutor pelo próprio órgão.

Serão disponibilizados cães e gatos adultos, castrados, vacinados contra a raiva, microchipados, e também filhotes. A feira virtual acontecerá até o domingo, dia 04 de abril.