Os atendimentos nos Centros de Convivência de Idosos (CCI) foram suspensos por sua totalidade pelo período de 20 dias, a contar de 18 de março de 2020. As unidades dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e os Centros de Convivência (CC) estarão atendendo apenas Cadastro Único e Benefício Eventual.

As medidas vem ao encontro do Decreto n. 14.189, publicado no Diogrande n. 5.856, em 16 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus – COVID19.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que como medidas individuais recomenda-se que pacientes com sintomas respiratórios fiquem restritos ao domicílio e que pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem sua circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.

Sobre dúvidas dos atendimentos, orienta-se entrar em contato via telefone com a unidade mais próxima de sua residência, disponíveis no site da prefeitura (www.campogrande.ms.gov.br/sas).