O calendário de vacinação contra a Covid-19 está  temporariamente suspenso devido a indisponibilidade de vacinas. O município aguarda o recebimento de uma nova remessa para retomar à imunização do público em geral.

Ontem, dia 06 de junho, a Capital realizou a vacinação de lactantes de 30 anos anos ou mais com até 2 anos de amamentação, conforme estabelecido na Resolução Nº106/CIB/SES, publicada no dia 1º de junho. Ao todo foram 1.914 mulheres vacinadas com a primeira dose.

Até esta segunda-feira,  dia 7 de junho, 310.275 pessoas foram vacinadas com a primeira dose,  que representa 34.82% de toda a população campo-grandense. Destas, 132.250 já receberam a segunda dose, totalizando 447.747 doses aplicadas, conforme dados do “Vacinômetro”.

Cadastro

Neste fim de semana, foi aberto o cadastro no sistema de agendamento prévio para genitores e ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC.  É considerável elegível para a vacinação genitores e ou tutores de pessoas com as seguintes condições:

– Alzheimer
– Deficiência Auditiva
– Deficiência física
– Deficiência Intelectual
– Deficiência múltipla
– Deficiencia Visual
– Qualquer outra descrita pelo médico
– Síndrome de Angelman
– Síndrome de Down
– Síndrome de Prader-Willi
– Síndrome de Williams
– Síndrome do X-Frágil
– Transtorno do espectro do autismo (TEA)

O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.