A partir de quarta-feira, dia 24, o Município irá ativar um Centro de Vacinação contra a Covid-19 no Ginásio Guanandizão, para atender os grupos prioritários. A medida foi anunciada na manhã desta segunda-feira (22) pelo prefeito Marquinhos Trad, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, como estratégia para dar mais celeridade no processo de imunização na Capital. O local irá funcionar de segunda a sábado, de 07h30 às 17h30.

O espaço está recebendo sinalização interna e externa para auxiliar na orientação das pessoas. Está prevista a instalação de oito cabines de vacinação e 12 para triagem, o que irá agilizar o processo de identificação. Aproximadamente 100 servidores, entre vacinadores, apoio técnico e administrativo, estarão envolvidos. A capacidade de atendimento estimada é de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia.

Todo o fluxo interno do espaço está sendo organizado para garantir celeridade no processo de vacinação, segurança e comodidade aos usuários.

Nesta segunda-feira, o Município já colocou em prática a estratégia para ampliar a vacinação, aproveitando o adiantamento de feriados municipais, medida tomada como alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus.

Até sábado, 30 unidades básicas da Capital atenderão das 8h às 17h exclusivamente para a aplicação de doses contra a Covid-19, além do Drive-thru Parque Ayrton Senna. A ampliação do horário visa distribuir o público, que também passará a ser maior, seguindo a faixa etária do calendário.

Nesta segunda-feira, dia 22, estão sendo vacinados idosos com 73 anos, conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Locais de vacinação

• Drive-thru
    Parque Ayrton Senna
    Das 7h30 às 17h30
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    Das 7h30 às 17h
  • Centro de vacinação Guanandizão
  • Das 7h30 às 17h
  • A partir do dia 24 de março

Das 8h às 17h

Bandeira

Lagoa

Imbirussu

Segredo

Prosa

Anhanduizinho

Vacinação

Até o dia 21 de março, o Município vacinou 60.533 pessoas, sendo que 25.551 já tomaram a dose de reforço, totalizando 86.105 doses aplicadas.