Campo Grande sedia Torneio Nacional de Ginástica Artística

Campo Grande, 13/11/2021 às 12:57

Campo Grande recebeu, nessa sexta-feira (12), o XL Torneio Nacional de Ginástica Artística, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), no ginásio do Rádio Clube Campo.

A competição reuniu cerca de 400 ginastas de todo o país para a competição que engloba as categorias iniciante, intermediário e avançado, e segue até domingo (14). O torneio tem objetivo de massificar a prática da modalidade no Brasil.

Antes da abertura do torneio, o prefeito Marquinhos Trad  acompanhou o treino dos atletas e conheceu de perto os representantes de MS na modalidade. “Campo Grande tem ginastas formados e estamos torcendo por eles. São medalhas de ouro já”, comemora.

“Estamos muito felizes em receber um torneio de nível nacional, é muito importante para nossos atletas. Reunimos parcerias que deram certo e fizemos isso acontecer. Desejo uma boa competição para todos os ginastas”, disse a presidente da Federação de Ginástica Artística de Mato Grosso do Sul, Elaine Mitsuko Negano.

O coordenador geral da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Henrique Motta, também esteve presente no início da competição. O representante ressaltou a preparação e foco das equipes. “Um torneio de várias categorias da ginástica mostra o potencial de cada atleta, técnico, professor. Queremos fazer com que a ginástica artística seja um esporte nato, acessível e celebrado no país”.

Os ginastas representantes da Capital treinam diariamente e gratuitamente a modalidade no Centro de Formação de Atleta (Cefat). Cerca de 400 crianças e jovens recebem treinamento e aperfeiçoamento, com oportunidade de participar de competições de nível regional e internacional.

Vale lembrar que ainda neste ano, atletas da unidade conquistaram o pódio triplo no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica 2021, na categoria pré-infantil.