Com a antecipação da nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19, que estava prevista para chegar na noite desta quinta-feira (01), Campo Grande irá retomar já nesta tarde, a vacinação de pessoas com 65 anos.

Até ontem (31), 109,9 mil pessoas já haviam tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo que mais de 136 mil doses foram aplicadas, incluindo o reforço vacinal, feito em 26.341 pessoas. Será montado uma força-tarefa para reabastecer 30 das unidades de saúde que estão aplicando as doses, além do Drive-Thru, do Centro de vacinação instalado no Ginásio Guanandizão, Seleta e do ponto de imunização do IMPCG.  

Extrapolando o esperado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), apenas ontem foram 4.033 doses aplicadas. A previsão era vacinar pouco mais de 2,5 mil pessoas nessa faixa etária. 

“Com essa nova remessa conseguiremos ampliar a vacinação para todo o público de 65 anos, não sendo mais necessário, neste momento, fazer a divisão de acordo com o mês de nascimento”, explica o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho. 

Ampliação para novos públicos 

No final da tarde desta quarta-feira a equipe da Sesau se reuniu com representantes das forças de segurança e salvamento para iniciar a estratégia de imunização deste grupo, preconizada pelo Ministério da Saúde. 

Locais de vacinação  

  • Drive-Thru
    Parque Ayrton Senna
    7h30 às 17h30  
  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 – Centro
    7h30 às 17h  
  • Centro de Vacinação
    Ginásio Guanandizão – acesso pela Travessa Touro
    7h30 às 17h   
  • IMPCG
    Rua Orfeu Baís, 77 – Amambaí
    7h30 às 16h30 

Unidades de saúde  

13h às 17h 

Prosa 

Segredo 

Lagoa 

 Imbirussu 

Anhanduizinho 

Bandeira