Esse ano, mesmo durante o período de pandemia, Campo Grande teve um saldo positivo de contratações profissionais. É o que indica  o índice divulgado pelo Caged, na comparação entre janeiro e fevereiro de 2021. Durante o mês de fevereiro foram 9.135 admissões, 6. 670 desligamentos, ou seja, a Capital apresentou saldo positivo de 2.465, com mais contratações do que demissões durante esse período.

Em janeiro, o ranking das Capitais mostrou que a cidade estava em 14° lugar, já em fevereiro, Campo Grande passou a ocupar a 10ª colocação, uma posição de destaque, se comparada com outras Capitais com maior capacidade populacional.

Com levantamento realizado pela Fundação Social do Trabalho (Funsat), os setores de serviços e comércio estão em primeiro lugar em contratações, o que confere com o gráfico de seguimentos divulgado pelo Caged. A Funsat tem colaborado diretamente com esse resultado, divulgando vagas e fazendo a intermediação entre empregador e empregador.

Para o diretor-presidente da Fundação, Luciano Martins,  o saldo positivo é fruto de várias ações, a exemplo disso, as medidas de enfrentamento a Covid-19 pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, do esforço dos Empresários, da intensificação por captação de novas vagas pela Funsat. “Tudo isso, sem dúvidas, incrementou o resultado positivo”.