Campo Grande bate novo recorde com mais de 11 mil pessoas vacinadas em um único dia

Campo Grande, 05/05/2021 às 09:29

Nesta terça-feira, 4 de maio, Campo Grande bateu um novo recorde, atingindo a marca de mais de 11 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 em um único dia. O número é equivalente a 1,2% de toda a população campo-grandense.

O prefeito Marquinhos Trad comemorou o resultado que consolida a Capital Sul-mato-grossense como referência na organização, planejamento e eficiência na vacinação contra a Covid-19.

“É fruto de muito planejamento, trabalho e esforço dedicado para salvar vidas. Estamos trabalhando de forma ininterrupta, seja sábado, domingo, feriado, manhã, tarde e noite, para que a gente possa imunizar o máximo de pessoas possível”, enfatiza.

Ao todo, foram 11.079 pessoas vacinadas na data de ontem, segundo dados do “Vacinômetro”.  O recorde anterior foi registrado no dia 09 de abril, sendo 10.118 pessoas vacinadas.

Com aproximadamente 214 mil pessoas imunizadas, o município atingiu 23,59% da população vacinada com a primeira dose, índice superior à média nacional que é de 15%.

Cronograma de vacinação

Nesta quarta-feira, dia 05 de maio, a Prefeitura dá continuidade à vacinação de gestantes, puérperas – mulheres com até 45 dias pós-parto – e de públicos específicos contemplados no calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). O atendimento ocorre em horários e locais distintos. Pessoas que estão com a segunda dose de Coronavac agendada deverão aguardar um novo chamamento.

A logística para vacinação das gestantes e puérperas com 18 anos será ampliada. Nesta quarta, o atendimento será de 7h30 às 22h, nos drives Ayrton Senna, Albano Franco,  Centro de Vacinação Guanandizão e na Cassems. A orientação é para que as gestantes apresentem a carteirinha do pré-natal no ato da vacinação.

Pessoas com comorbidade de 45 anos ou mais, trabalhadores da Educação (Ensino básico e superior) e profissionais de Assistência Social de 40 anos ou mais, além de trabalhadores da saúde de 21 anos ou mais, continuam sendo imunizados em mais de 60 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município:

Drive-thru Ayrton Senna, Drive-thru Albano Franco e Guanandizão, 7h30 às 22h, Seleta 7h30 às 16h45, IMPCG 13h30 às 19h30 e 55 unidades de saúde, de 13h às 16h45.

A relação das unidades está disponível no fim do texto.

Segunda dose

A vacinação com a segunda dose de Coronavac para a população está sendo novamente paralisada devido a indispobilidade de imunizantes. Campo Grande recebeu na última remessa aproximadamente 1,5 mil doses do Ministério da Saúde que foram utilizadas nesta terça para o atendimento de pessoas que estavam com agendamento marcado para o dia 21 de abril e nasceram de janeiro a maio.  O município aguarda o recebimento de mais vacinas para dar continuidade à aplicação da segunda dose.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Unidades de saúde

13h às 16h45

Segredo

USF VILA COX

USF VIDA NOVA

CF NOVA LIMA

UBS ESTRELA DO SUL

USF JOSÉ TAVARES

UBS CEL ANTONINO

USF SÃO FRANCISCO

USF VILA NASSER

USF JARDIM PARADISO

USF AZALÉIA

 

Anhanduizinho

USF MÁRIO COVAS

USF DOM ANTÔNIO

USF AERO RANCHO

UBS PIONEIRA

UBS JOCKEY CLUB

USF ANHANDUÍ

UBS DONA NETA

USF BOTAFOGO

C.F IRACY COELHO

USF PARQUE DO SOL

USF MACAÚBAS

USF LOS ANGELES

 

Lagoa

USF ANTÁRTICA

USF SÃO CONRADO

CF PORTAL CAIOBÁ

USF TARUMÃ

UBS BURITI

USF OLIVEIRA

USF BATISTÃO

USF COOPHAVILA

UBS CAIÇARA

USF VILA FERNANDA

 

Imbirussu

USF SÍRIO LIBANÊS

UBS SILVIA REGINA

UBS LAR DO TRABALHADOR

UBS POPULAR

USF INDUBRASIL

USF ZÉ PEREIRA

USF ANA MARIA DO COUTO

USF AERO ITÁLIA

USF ALBINO COIMBRA

USF SERRADINHO

 

Bandeira

USF TIRADENTES

USF MORENINHA

UBS CARLOTA

UBS UNIVERSITÁRIO

USF ITAMARACÁ

USF ARNALDO E. FIGUEIREDO

USF MAPE

 

Prosa

USF NOROESTE

USF MARABÁ

USF NOVA BAHIA

USF MATA DO JACINTO

USF ESTRELA DALVA