A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), participa neste sábado (27), das 20h30 às 21h30, da ação “Hora do Planeta”, reconhecida como a maior e mais tradicional ação global pelo clima, idealizada pela organização de conservação global World Wide Fund for Nature (WWF).

O ato consiste em apagar as luzes de alguns monumentos e locais de interesse por 60 minutos, como ação simbólica que busca levar a mensagem da necessidade de urgência e de cooperação na defesa da natureza.

Os monumentos que foram solicitados o desligamento são:
-Obelisco: na Avenida Afonso Pena com a Rua José Antônio;
– Monumento Maria Fumaça: localizado na Praça José Marcos da Fonseca, na Avenida Calógeras, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Antônio Maria Coelho;
– Praça Pantaneira: localizada no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro, ao lado do Paço Municipal;
– Monumento ao Relógio da 14: localizado no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena;
– Fonte Luminosa: situada na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande.

Pessoas físicas, empresas, prefeituras, associações e organizações diversas são convidadas a somar forças e fazer parte deste movimento. No Brasil, o movimento teve sua primeira edição em 2009 e desde então o município de Campo Grande vem apoiando sua realização.

Este ano, em atendimento às orientações de cuidado frente à pandemia da Covid-19 será realizada a 2ª edição do Festival Digital da Hora do Planeta. O cidadão poderá consultar e acompanhar a programação acessando o site oficial da WWF: https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/.

Além do festival digital que acontecerá neste sábado, veja algumas ideias de como participar da Hora do Planeta:
#UseSuaVozPeloPlaneta: Cante, duble, recite poesia e compartilhe nas redes sociais no dia 27 de março.

Publique nos Stories, mande por mensagem direta, retuíte, reposte, marque os amigos. Use a #ConectadoNoPlaneta.

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global do WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a realizar ações ambientais tangíveis por mais de
uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática, e recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento incomparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas. O movimento reconhece o papel das
pessoas na concepção de soluções para os desafios ambientais mais prementes do planeta e aproveita o poder coletivo de seus milhões de apoiadores para promover as mudanças.