Nesta quarta e quinta-feira (18) o prefeito Marquinhos Trad e a Vice-prefeita, Adriane Lopes, acompanhado dos secretários municipais Rodrigo Terra, Sidagro, e Catiana Sabadin, Sugepe, visitam o município de Concepcion/Paraguay, localizado a 515 km de Campo Grande. No local, além de estreitar o turismo regional, intercâmbio cultural, a gestão municipal, busca ampliar e diversificar as relações comerciais. Entre os locais de visita está o Porto de Concepción e a obra do Parque Tecnológico e Industrial da cidade.

“Um dos objetivos da visita é conhecer um traçado já pronto para ser utilizado no empreendimento da Rota de Integração Latino-Americana (RILA), para os setores da indústria, comércio, serviços, agronegócio e turismo. Dessa forma, o roteiro pretende ampliar e diversificar as relações comerciais, promover o intercâmbio cultural e o turismo regional, além da cooperação em iniciativas de ciência, tecnologia e inovação”, destacou Marquinhos.

Para a viagem internacional, o Prefeito transferiu o cargo nesta tarde ao presidente da Câmara  e Municipal, Carlão, que assumira a administração nestes 2 dias.

A agenda inicia 9h30 em Ponta Porã/MS onde a comitiva será recebida pelo vice-prefeito, Eduardo Campos. Já às 14h, chegando em Concepción/PY a comitiva será recebida pela Governadoria Edgar Idalino López Ruiz, e depois a reunião será com o Prefeito de Concepción Bernardo Villalba Ayala. Além disso, empresários e comerciantes irão participar das reuniões fortalecendo as oportunidades de negócios e integração aduaneira.

A visita busca apresentar também o Terminal Intermodal de Cargas de Campo Grande que tem integração dos modais rodoviário e ferroviário, projeto que fortalece o papel da cidade como base logística das rotas leste – Bioceânica e oeste – via Concepción.