Para facilitar as negociações entre consumidores de energia elétrica e a concessionária de energia, O Procon Campo Grande firmou parceria com a Energisa, nesta segunda-feira (29), após ter registrado um aumento nas reclamações e inadimplência das famílias com a empresa, durante a pandemia da Covid-19,  e por entender que o fornecimento de energia é um bem essencial e o consumidor é parte vulnerável.

Com a campanha “Estamos Quites” o consumidor inadimplente terá opções facilitadas de negociação, dentre elas descontos que chegam até 40% para quem estiver com mais de 180 dias em atraso e queiram quitar seus débitos à vista e também há a opção de parcelamento do valor no cartão de crédito em até 24 vezes com entrada facilitada.

A ação conta com a parceria da Energisa MS, Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Associação Comercial de Campo Grande e Concen MS.

“O Procon Municipal estará com um conciliador em cada ponto de atendimento para acompanhar o consumidor quando for fazer seu acordo. A iniciativa se deu após constatarmos que muitas famílias se encontram endividadas devido a pandemia e com dificuldades de equilibrar o orçamento familiar e essa é uma oportunidade para aqueles que querem honrar os seus compromissos e não estão conseguindo” destaca o subsecretario do Procon Municipal, Cleiton Thiago.

Os consumidores poderão buscar pelo acordo até o dia 10 de Dezembro, nos seguintes locais e horários:

– Procon Municipal: Av. Afonso Pena, 3128 – de segunda a sexta, das 08h às 17h;
– Agências Energisa: de segunda a sexta, das 08h às 16h;
– Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG): Rua 15 de Novembro, 390 – de segunda a sexta, das 08h às 17h;                                                                                                                                                                                                -CRAS Canguru: Rua dos Topógrafos, 1.175 – de segunda a sexta, das 08h às 17h;
– Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (Unidade Centro): Rua Antônio Maria Coelho, 1.668 – de segunda a sexta, das 08h às 17h;
– Fácil Aero Rancho: Av. Marechal Deodoro, 2.606 – de segunda a sexta, das 08h às 16h;
– Fácil Bosque dos Ipês: Av. Consul Assaf Trad, 4.769- de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 19h;
– Fácil Coronel Antonino: Rua Santo Ângelo, 551 – de segunda a sexta, das 08h às 16h;
– Fácil Guaicurus: Av. Gury Marques, 5.111 – de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Para mais informações entre em contato pelo número 156 opção 2.